Eventos - SpC - 2017

Caminhada 25 Abril - 2017

Sob a coordenação da Junta de Freguesia de Barcarena realizou-se a Caminhada Comemorativa do 25 de Abril
Foram convidadas as colectividades da Freguesia a realizarem uma Caminhada das suas localidades até Barcarena
De Tercena sairam 21 caminhantes do SpC e do ACT e outros populares
A Caminhada foi essencialmente realizada por trilhos evitando a estrada até à sede da Freguesia
Caminhamos 6,2 Km
No final realizou-se uma churrasco de confraternização de todos os munícipes que participaram na iniciativa

Pioneiros de via ciclavel - 1 Maio

Uma iniciativa dos Nirvana Studios e com a colaboração do SportpontoCome, Câmara Municipal de Oeiras, Junta Freguesia de Barcarena apresentaram um projecto à CMO para a criação de uma ciclovia entre Valejas-Tercena-Barcarena-Caxias
Hoje foi o dia de ser testada por mais de uma centena de pioneiros desta via ciclável
Contámos com a presença do Presidente da CMO o Dr. Paulo Vistas e de muitos utilizadores de bicicletas que cada vez mais fazem parte do quotidiano de muitas famílias
Foi um prazer poder contar com a presença de algumas famílias e de muitas crianças
Obrigado a todos

Almoço Sócios e Amigos - 27 Maio 2017

Em termos de fim de época hoje foi dia de reunir a família do SpC
Foram convidados os sócios, atletas e familiares.
Reunimos cerca de 45 amigos e passamos uma tarde muito bem passada em que nos ficamos a conhecer melhor e o convívio com a juventude foi o mais importante.
Obrigado pela vossa presença

Mexa-se na Marginal - 4 Junho

Pelo 2º ano o SpC foi convidado a estar presente como parceiro no evento da CMO

Mexa-se na Marginal

Marcamos presença na zona de Caxias com alguns apetrechos da nossa Escola de Ciclismo onde todas as pessoas que por ali passavam puderam usufruir, bicicletas em rolos, gincana de obstáculos e informações diversas

Divulgação dos nossos próximos eventos

Festas Freguesia Barcarena

Futsal Kids - 25/Junho

A laranja mecânica da Escola de Ciclismo de Oeiras - SPORT ponto COME, marcou presença pela primeira vez num torneio de Futsal. O clube fez-se representar com 5 jogadores e 1 treinador no BARCARENA FUTSAL KIDS organizado pelo Valejas Atlético Clube, e inserido nas Festas da Freguesia de Barcarena 2017. Ganhámos 2 jogos e empatámos 1.
Domingo dia 25Jun há mais.
Chegados à Final entre o SpC e o VAC em que tivemos uma mão cheia de oportunidades para avançarmos no marcador, mas chegamos ao final empatados 0-0 pelo que teve de se recorrer aos penaltis em que o SportpontoCome foi o vencedor do Torneio

Passeio Cicloturismo - 25 Junho

Integrado das Festas da Freguesia de Barcarena o o SpC foi desafiado pelo Grupo Desportivo de Barcarena para a realização de um passeio de cicloturismo pela Freguesia

Com saida da Fabrica da Polvora e diabolando pela Freguesia de Barcarena lá foram cerca de 25 ciclistas num ritmo bem suave de modo a que todos o pudessem acompanhar

Obrigado pela vossa presença

Passeio Cicloturismo - 9 Setembro

A convite da Serul e integrado nas Festas em Honra da nossa Sra da Piedade o SpC realizou um passeio de bicicletas pelas estradas da redondeza
Os atletas não responderam com a afluência desejada, talvez devido à quantidade de eventos nas proximidades.
Isto não foi impeditivo que se criasse um bom ambiente para uma pequena voltinha
Obrigado aos presentes

3º Aniversário SpC - 7 Setembro

Sessão Solene

Decorreu pela 1ª vez na nossa Sede a Sessão Solene do nosso 3º Aniversário
Agradecemos a presença do Presidente da CMO o Dr. Paulo Vistas, do Vice-Presidente Dr. Carlos Morgado, à Junta de Freguesia de Barcarena com o Presidente Fernando Afonso, às colectividades presentes o ACT e Serul, aos sócios e amigos.
Foi feito uma apresentação do que foi até agora o presente ano de 2017 e o que nos propomos a fazer
Foram premiados alguns jovens que participaram no Troféu da CMO em Atletismo
No final foi cantado os parabéns a este jovem clube
OBRIGADO a todos os presentes

Caminhada Solidária - 16 Setembro

Conforme também já se tornou habitual o SpC organiza uma caminhada solidária e de reconhecimento ao percurso do nosso grande evento as 3H Pic Solucion

Nesta caminhada marcaram presença cerca de 70 pessoas, alguns atletas que quiseram ver o nosso percurso mas também muitos amigos que compareceram para abraçar esta causa.

Com esta ação conseguimos angariar (uns modestos 45Kg de alimentos) obrigado a todos que contribuiram

Marginal sem Carros - 17 Setembro

O SpC foi convidado a estar presente como parceiro no evento da CMO

Marginal sem Carros

Fizemos a divulgação do nosso grande evento a prova das 3H resistência

Assim como das condições da nossa Escola

Divulgação dos nossos próximos eventos

Cerimónia de Encerramento - 2ª Taça Intermunicipal BTT - 4 Novvembro

Realizou-se no Salão Nobre do Palacio Marquês de Pombal na Camara Municipal de Oeiras a Cerimónia de encerramento
Marcaram presença diversas entidades em representação das Camaras Municipais e Juntas de Freguesia envolvidas assim como a ACL e FPC

A afluência dos atletas e familiares tambem foi bastante significativa em que o excelente espaço cedido pela CMO ficou lotado

Obrigado a todos

Caminhada Nocturna - 10 Novembro

Mais uma bela caminhada organizada pelo nosso treinador Paulo Pais
com o objectivo de reforçar o espírito de grupo e convívio entre Famílias e amigos,
No final a bela da Bifana
Obrigado a todos.

Magusto SpC - 11 Novembro

Para manter a tradição lá foram durante a noite e frio que baste a caminho de Oeiras para o Magusto
Não foram muitos, mas foram resistentes começando teenager até ao velho das barbas
Percorremos cerca de 22 Km até ao centro de Oeiras onde degustamos as belas castanhas de Vinhais
Chegados lá fomos logo reconhecidos pelos "assadores" de Vinhais que disseram logo que trocavam ginginha por castanhas e assim foi durante a noite
P´ró ano iremos manter a tradição

Luzes de Natal - 2 Dezembro

Pelo 4º ano realizou-se o Passeio das Luzes onde os socios e amigos fizemos um passeio de Tercena até Lisboa para ver as luzes de Natal

Este ano contamos com a presença dos nossos jovens da Escola de Ciclismo de Oeiras que foram até Lx e familiares dos jovense que foram lá ter, no regresso vieram de carrinha e as bikes foram transportadas pela viatura da JFB que colaborou com o SpC (obrigado)